Mike Tyson foi criticado por morder parte da orelha de seu oponente Evander Holyfield em 1997. Recentemente, em uma partida com Jake Paul no AT&T Stadium, ele… mordeu novamente.
Enfrentando um Jake Paul mais jovem e mais forte, Mike Tyson perdeu após 8 rounds. Mas além do resultado da partida, outro detalhe que muitos torcedores notaram foi que a lenda nascida em 1966 mordia continuamente as luvas toda vez que levantava as mãos para defender.
Isso faz com que o público e a equipe de programação da Netflix se perguntem por quê. Junte-se ao Sporting News para descobrir o motivo das ações um tanto estranhas de Mike Tyson.
Por que Mike Tyson mordeu as próprias luvas durante a luta contra Jake Paul?
A equipe da Netflix recebeu resposta assim que a partida terminou. Em entrevista ao repórter Ariel Helwani, Mike Tyson disse brevemente: “Este é meu hábito quando competi. Sou ‘obcecado’ por morder.”
Antes, ao lutar contra Jake Paul, toda vez que levantava a mão para cobrir o rosto, Mike Tyson usava a boca para morder a luva esquerda. A lenda americana acertou nos primeiros minutos e repetiu a ação diversas vezes ao longo da luta.
Nos estúdios da Netflix, o analista e ex-boxeador Roy Jones Jr. afirmou que a mordida na luva de Tyson foi muito estranha e não típica das táticas de “Iron” Mike no ringue. Porém, o comentarista Mauro Ranallo acredita ter visto Tyson fazer a mesma coisa em partidas anteriores.