Após o trágico acidente na rua, que causou a morte do estrela do futebol português Diogo Jota em 3 de julho de 2025, o mundo lamenta o mundo do futebol. Clubes, fãs e colegas de equipe prestaram homenagem ao atacante do Liverpool que desapareceu com seu irmão mais novo, André Silva, durante férias na Espanha. Mas agora uma voz tocante e desconhecida está se espalhando rapidamente: Cristiano Ronaldo buscaria os procedimentos legais para adotar o filho mais velho de Jota, Dinis, 4 anos.
Essa indiscrição desencadeou discussões brilhantes nos fóruns de mídia social e futebol. Muitos acreditam que essa pode ser a maneira pessoal de Ronaldo de dar a seu falecido companheiro de equipe uma homenagem e a viúva de Jota, Rue Cardoso, que agora cuida de seus três filhos pequenos, para oferecer apoio.
A ideia não está muito longe. Ronaldo, que agora tem 40 anos, ainda está jogando na Liga Pro Saudita e está se preparando ativamente para a vida após o futebol. Ele é conhecido por suas ações sem fins lucrativos há algum tempo, especialmente para crianças, depois de doar milhões de dólares a hospitais, fundações para a luta contra o câncer e as famílias carentes. Ele também é um pai comprometido de cinco filhos que frequentemente compartilha momentos familiares preciosos nas mídias sociais.
O que torna essa voz ainda mais “credível” é a estreita relação de Ronaldo com os membros da seleção nacional portuguesa, incluindo Jota. Embora não tivessem jogado juntos no nível do clube, eles compartilharam o tempo na seleção e sempre foram respeitosos. Ronaldo frequentemente elogiou Jota por seu profissionalismo e compromisso. Algumas fontes internas disseram até que Ronaldo, após a tragédia, ofereceu um dos primeiros a se voltar para Rod e ofereceram -lhe suas condolências e apoio de todas as maneiras possíveis.
No momento, no entanto, não houve confirmação oficial da equipe de Ronaldo ou da família de Jota. Documentos legais ou registros públicos não foram emitidos para apoiar o pedido de adoção. Alguns fãs e instalações de imprensa pediram ao público que distribuísse mensagens não solicitadas e garantisse a família durante esse período de dor.
No entanto, a ideia de que Ronaldo aceita Dinis tocou milhões de pessoas. Na plataforma de mídia social X (ex Twitter), hashtags como #rondoDofordinis e #footballfamily viral se tornaram virais, muitos que elogiaram os supostos gestos de Ronaldo. “Se isso é verdade, Ronaldo merece a bola de ouro da humanidade”, escreveu um fã.
Enquanto o mundo aguarda a confirmação oficial, uma coisa permanece segura: a memória de Diogo Jota continua a inspirar e a comunidade de futebol permanece com dor, compaixão e esperança.