O jogador de futebol do Liverpool Diogo Jota morreu em um acidente de viação no noroeste da Espanha nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, deixando o mundo do futebol em choque. O Lamborghini, no qual ele viajou com seu irmão André, que também morreu no acidente, saiu da estrada e pegou fogo.
Um pneu de carro começou durante uma ultrapassagem no A-52, a cerca de 112 quilômetros a oeste de Valladolid, fazendo-a sair da estrada. O acidente ocorreu por volta de 00:40.
Os bombeiros desligaram o incêndio, que se estendiam à vegetação circundante, colaborando com os serviços de emergência e a Guarda Civil. A equipe médica confirmou a morte dos dois ocupantes do veículo logo após a chegada no local.
Um porta -voz da Guarda Civil de Zamora disse: “A investigação sobre o acidente está em andamento pelos agentes da Guarda Civil. Acreditamos que o carro eclodiu devido aos trilhos na estrada. O relatório completo da polícia, uma vez concluído, será apresentado ao acidente.
“Levará tempo para concluir esse relacionamento, provavelmente quatro ou cinco dias, mas talvez mais. No momento, é impossível estabelecer exatamente em que velocidade o carro está indo, mas é um detalhe que os pesquisadores da Guarda Civil serão capazes de fornecer, pelo menos aproximadamente, em seu relacionamento final, com base em elementos como os sinais de frenagem.
Jota, 28 anos, acabara de se casar com Rute Cardoso, mãe de seus três filhos, e se chamou “o homem mais sortudo do mundo” para ser seu marido.
Os tributos eram numerosos após as notícias da tragédia. A lenda do Liverpool, Jamie Carragher, escreveu nas mídias sociais: “Estou profundamente devastado pelas tristes notícias de Diogo Jota. Meus pensamentos estão com sua esposa Rute e seus três filhos”.
Diogo Jota casou -se com Rute Cardoso no mês passado (Imagem: Instagram/Rutecfcardoso14)
O ícone do Manchester United, Rio Ferdinand, escreveu: “É realmente comovente. Meus pensamentos e orações vão para Diogo Jota, André Silva, para a família e seus amigos!”
Ruben Neves, que brincou com Jota nos lobos e na seleção portuguesa, disse: “Eles dizem que perdemos pessoas apenas quando os esquecemos. Eu nunca vou esquecer!”
O Liverpool também divulgou uma declaração comovente: “O clube de futebol do Liverpool é devastado pelo trágico desaparecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o ano de 28 anos morreu após um acidente de viação na Espanha, juntamente com seu irmão André.
O Liverpool FC não divulgará mais comentários no momento e pede que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e equipe de Diogo e André seja respeitada ao tentar aceitar uma perda inimaginável. Continuaremos a fornecer o nosso apoio total.
Jota venceu a Premier League com o Liverpool na última temporada (Imagem: Liverpool FC via Getty Images)
A Federação Portuguesa de Futebol escreveu: “A Federação de Futebol portuguesa e todo o futebol português estão completamente devastados pela morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva, que ocorreu nesta manhã na Espanha.
Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os colegas e oponentes, uma pessoa com uma alegria contagiosa e um ponto de referência em sua comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol expressa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Diogo e André Silva, bem como ao Liverpool FC e ao FC Penafiel, os clubes em que os jogadores jogaram.
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André Silva representa uma perda irreparável para o futebol português e faremos de tudo para honrar seu legado todos os dias”.
Jota marcou 65 gols para o Liverpool (Imagem: Getty Images)
A JOTA coletou 182 aparições com o Liverpool, marcando 65 gols. Ele venceu a Premier League com a equipe na última temporada e venceu a FA Cup e a Copa da Liga em 2022.
Ele chegou aos Reds dos lobos em 2020 com um acordo de 45 milhões de libras. Ele também brincou com o Atlético de Madrid, Porto e Paço de Ferreira. Internacionalmente, ele coletou 49 aparições com Portugal, marcando 14 gols.
Até o irmão de Jota, André Silva, era jogador de futebol e, na época de sua morte, ele jogou pelo Penafiel, uma equipe da Liga Portugal 2.
Junte -se à nossa nova comunidade do WhatsAppE você recebe sua dose diária de conteúdo de futebol espelhado. Além disso, oferecemos aos membros das ofertas especiais da comunidade, promoções e publicidade de nossa parte e de nossos parceiros. Se você não gosta da nossa comunidade, pode abandoná -la a qualquer momento. Se você está curioso, pode ler o nossoInformações de privacidade.