NASA comparou o calendário judaico, os ciclos da lua e as referências bíblicas para encontrar a data e o ano
A última descoberta da NASA pode provar a data em que Jesus morreu.
Se você acredita que ele era uma pessoa real ou não, há algo a ser dito sobre alguns eventos mundiais precisos da Bíblia e depois no mundo real.
Havia o pano que supostamente era usado para envolvê -lo após seu enterro, que foi encontrado, datado e testado.
Há algumas evidências que sugerem que o arco e a inundação de Noah poderiam ter ocorrido e muito mais.
Mas quando se trata do conhecimento de Jesus, pode ser mais difícil descobrir se ele existia ou não.
Independentemente disso, podemos finalmente identificar o dia exato em que ele morreu no crucifixo, graças a
Enquanto geralmente consideramos abril e páscoa em que ele morreu e ressuscitou dos mortos, há muito a ser dito sobre manter viva um retrato preciso nos 2.000 anos em que as religiões abraâmicas se concretizaram.
É difícil manter detalhes como esse por um longo tempo.
Assim, antes que a NASA tenha saído com suas próprias evidências, acreditou -se universalmente que Jesus morreu na sexta -feira, portanto, morreu em 3 de abril de 33 dC por volta das 15h.

Apenas algumas horas antes do início do dia da Páscoa e do sábado.
Mas o que os modelos astronômicos da agência espacial dizem para isso?
Bem, eles têm exatamente a mesma data do fim.
Em uma reviravolta chocante, os dados da NASA identificaram um dia exato e o tempo aproximado que Jesus morreu com base nas entradas das Escrituras de sua morte.
O versículo da Bíblia em questão diz:
“Do meio -dia até as três da tarde, a escuridão veio sobre toda a terra”, afirma uma tradução de Mateus 27:45, que descreve os céus enquanto Jesus estava na cruz.
E assim que acontece, um eclipse lunar ocorreu na sexta -feira, 3 de abril, 33 dC.
A NASA descobriu isso na década de 1990, onde a agência compartilhou que os textos cristãos mencionam que a lua se voltou para o sangue após a crucificação de Jesus – se referindo potencialmente a um eclipse lunar, durante o qual a lua assume um tom avermelhado ‘.
Os especialistas bíblicos Colin Humphreys e W Graeme Waddington, da Universidade de Oxford, também continuaram dizendo que a profecia de Joel no Antigo Testamento diz que a lua se voltaria para o sangue e o dia do Senhor viria, que correspondia de perto o que aconteceu quando Jesus morreu.

O relatório deles compartilhou que a data da crucificação foi debatida há anos, mas nenhum acordo no ano ou o dia aconteceu.
No entanto, graças aos cálculos astronômicos usados para reconstruir o ‘calendário judaico no primeiro século dC e até namorar um eclipse lunar que as referências bíblicas e outras sugerem seguir a crucificação’.
Então, em uma página no site da NASA, explicando o quão distante os eclipses solares foram registrados: “Os textos cristãos mencionam que a lua se voltou para o sangue após a crucificação de Jesus – potencialmente referindo -se a um Eclipse Lunar, durante a qual a lua assume uma hue avermelhada. ocorreu naquele dia. ”
Então, agora sabemos.