MEU DEUS! Lia Thomas perde a batalha judicial e não terá a chance de se classificar para as Olimpíadas – uma grande vitória para o esporte feminino e a penalidade mais severa da história esportiva por conduta fraudulenta.

O nadador trapezoidal Lia Thomas não usará a chance de um atleta nos Jogos Olímpicos de 2028 em Paris.

Thomas, o homem biológico que participou do campeonato nacional da seleção nacional de mulheres em 2022 como nadador da equipe nacional de mulheres, perdeu oficialmente uma disputa legal contra a Associação Mundial de Esportes aquáticos. Thomas argumentou que sua participação nas competições contra as mulheres era “inválida e ilegal”.

O jogador de 25 anos foi excluído do esporte de natação das mulheres no verão de 2022, depois que a organização guarda-chuva do esporte excluiu um atleta que havia passado “parte da puberdade masculina”.

A World Aquatics deu as boas -vindas à decisão do Tribunal de manter a regra de que Thomas se afasta da piscina feminina e os chamou de “um grande passo adiante em nossos esforços para proteger o esporte feminino”.

“O World Aquatics está comprometido em promover um ambiente que promova a igualdade, o respeito e as oportunidades iguais para atletas de todos os sexos, e confirmamos essa promessa”, disse a organização em voz altaO guardião  .

Vale ressaltar que a Copa do Mundo não excluiu mais atletas de treliça da competição. A organização introduziu uma nova categoria para nadadores de treliça. Esta nova categoria foi estreada na Copa do Mundo do ano passado em Berlim, mas não recebeu um único ponto de partida.

Lia Thomas fica ao lado de Riley Gaipes de Outkick depois de perder um título da NCAA contra mulheres biológicas.

Thomas, que, na melhor das hipóteses, era um nadador médio na competição contra o mexicano, agora também é membro da USA Swimming, o que tomou a decisão do tribunal contra uma mudança política em seu proveito.

“O artigo chega à conclusão de que um atleta, se não tiver direito a participar de ‘competições de elite’ no sentido de as diretrizes de natação dos EUA, permitem que você participe de uma competição de WA, que é feita pelo registro de WA antes de uma competição ou que seja justificada, que não é justificada, que não é justificada para a concorrência.

“Os requisitos políticos e operacionais simplesmente não são desencadeados por sua condição atual”.

Schwimmerin Lia Thomas bricht ihr Schweigen über Gegenreaktionen und Zukunftspläne

A qualificação olímpica dos EUA começa em 15 de junho em Atenas e será realizada pela primeira vez em um campo de futebol no Lucas Oil Stadium.

Em 2022, quando a ESPN e BC Thomas tiveram um convidado durante o Mês da História da Mulher, Thomas se sentou com “Good Morning America” ​​e deixou claro que as Olimpíadas de 2028 estavam em sua agenda.

“É meu objetivo há muito tempo nadar com as competições de qualificação olímpica, e eu gostaria de experimentar isso”, disse Thomas.

Felizmente, o denominador comum prevaleceu e as mulheres têm a oportunidade de competir como uma equipe de natação feminina e representar os Estados Unidos em Paris.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2023 Luxury Blog - Theme by WPEnjoy