ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🛑 Lando Norris Revela Novas Provas Contra Verstappen Enquanto A Fia Aplica Uma Penalização Adicional 👇

Em uma virada dramática para um dos momentos mais controversos da temporada de 2025 da Fórmula 1, Lando Norris de McLaren apresentou o que ele diz é “evidência conclusiva” de que Max Verstappen violou as regras da FIA durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A declaração do motorista britânico ocorre exatamente quando a FIA confirma uma penalidade adicional para a estrela da Red Bull depois de revisar a telemetria e as imagens a bordo.

Falando durante uma sessão informativa da mídia no Miami GP Paddock, Norris não continuou: “Não estou aqui para começar o drama, mas quero justiça”, disse Norris. “Analisamos os dados e é muito claro que o Max carregou muita velocidade para a curva 1. Não se tratava de defender a posição ou lutar de maneira limpa. Era um risco calculado que colocou oscar [piestri] em perigo e cometeu todo o campo. Se eu fizesse esse movimento, esperaria ser penalizado.

“Tenho total respeito pelo Max como motorista, um dos melhores que vimos, mas tem que haver responsabilidade, especialmente nesse nível”, continuou Norris. “Não estamos correndo karts. Estamos fazendo 300 km / h nos cantos. Apresentei todas as imagens e a análise de rastreamento de velocidade do nosso lado. Coincide com o que a FIA encontrou. Acho que eles finalmente perceberam que não podia ser ignorado”. O incidente em questão ocorreu durante o caótico Porga da abertura do Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde Verstappen tentou uma manobra de frenagem tardia na curva 1 que forçou Oscar Piestri da McLaren a sair da linha de corrida. Inicialmente, os novos dados apresentados pela McLaren e analistas independentes desencadearam uma revisão secundária da FIA foi escovada como um incidente de corrida. Em uma declaração oficial, a FIA confirmou que Verstappen recebeu uma penalidade adicional na rede de três lugares para a próxima corrida em Miami e recebeu um aviso formal para “impulsionar perigosos e não manter o controle em condições competitivas”.

“Após a análise detalhada da telemetria do veículo e das comparações de velocidade específicas do setor, foi determinado que o Carro 1 (Verstappen) excedeu os limiares ideais de frenagem em mais de 7% em relação aos dados qualificados e tentou concluir o 1less Turn 1 sem margem suficiente para a segurança”, diz o relatório da FIA. “Esta manobra influenciou diretamente as linhas de corrida de vários concorrentes e não era considerada dentro dos padrões de direção aceitáveis ​​sob os regulamentos esportivos da FIA”.

A penalidade adicional pode ser cara para Verstappen, que está trancado em uma estreita batalha do campeonato com Norris e Charles Leclerc de Ferrari. Apesar da sanção, a Red Bull ainda não comentou se eles apelarão da decisão.

Quanto a Norris, a sessão da mídia terminou enfatizando que sua abordagem permanece no desempenho: “Eu mudei muito nesta temporada, como treinar, como competir, até renunciar ao álcool, o que não foi fácil? Com tensões altas e GP de Miami ao virar da esquina, as consequências da Arábia Saudita estão longe de terminar.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2023 Luxury Blog - Theme by WPEnjoy