Essas fotos se espalharam pelo mundo e surpreenderam todos que os viram.Jessica RadcliffeUm dos treinadores de baleias mais famosos e respeitáveis do mundo, ela foi expostaPara um terrível acidenteAlgumas horas atrás, durante um show em um famoso parque marinho. O incidente foi filmadodiretamentePor câmeras de vigilância e alguns espectadores nas arquibancadas.
No vídeo, que foi publicadoMeia hora atrásSomente nas contas oficiais do jardim nas mídias sociais, Jessica aparece na água com uma baleia assassina pesando seis toneladas, trabalhando com ela por anos. Inicialmente, parece que tudo está indo como de costume: movimentos simultâneos, gestos de confiança e conluio, aplaudindo o público com entusiasmo. Mas de repente, o animal muda seu comportamento. Em um movimento rápido como um raio, Jessica segura a perna e a puxa debaixo da água.
O movimento dos espectadores estava paralisado e os gritos vieram das arquibancadas. Seus pais levaram alguns filhos para longe para que não assistissem à cena. Enquanto isso, os colegas de Jessica saltaram na água para tentar distrair a baleia mortal e permitir que o treinador se libertasse. Depois de segundos longos e intermináveis, ele parece no vídeo como eterno, Jessica voltou à superfície e parecia ter virado, e parecia estar mordendo e abrasões claras.
O parque marinho emitiu uma declaração urgente, confirmando que o treinador foi transferido para o hospital rapidamente, e queA condição dela é estável. “Jessica está ciente de sua consciência e recebe todos os cuidados necessários”, afirmou no comunicado oficial. No entanto, a controvérsia não foi interrompida: grupos de direitos dos animais estão aproveitando o incidente para exigir um fimOfertas de animais marinhos, Pelo pretexto de que essas criaturas não vivem em cativeiro.
Muitos especialistas em comportamento animal, com entrevistas com horas que se seguiram, confirmaram que as baleias mortais, por mais que sejam o treinamento.Mantenha predadores selvagens. “Não é possível eliminar completamente seus instintos”. Ele acrescentou: “A baleia mortal não agiu necessariamente por agressão, talvez isso tenha sido motivado por tocar ou frustração, mas suas consequências para o homem podem ser muito graves”.
O vídeo foi publicado inicialmente na página oficial do parque e, em seguida, espalhou milhares de vezes em todas as principais plataformas de mídia social, alcançando milhões de visualizações dentro de poucas horas. Alguns comentários elogiaram a compostura de Jessica, pois a compostura nunca perdeu; Outros pediram o relançamento da baleia assassina para o mar.
Atualmente, as autoridades competentes abriram uma investigação para descobrir as circunstâncias do acidente. Enquanto isso, Jessica Radcliffe, que ainda está no hospital, enviou uma mensagem aos fãs nas mídias sociais: “Estou vivo, e isso é importante. Eu ainda amo baleias mortais, mas devemos respeitar a natureza dela”.
Um episódio chocante permanecerá gravado na memória daqueles que o viram – o que provavelmente mudará para sempre a maneira como o público assiste aos shows que incluem esses gigantes marinhos.