Christian Horner produziu uma série de fotos de câmera a bordo de Max Verstappen, que acredita que demonstra que o holandês não deveria ter sido punido na avô da Arábia Saudita.

O atual campeão mundial foiforçado a cumprir uma penalidade de cinco segundosDurante sua parada em caixas, ele o deixou para trásEventual vencedor Oscar Piastri.
A penalidade foi transmitida pelos mordomos para um primeiro incidente do canto que o viu sair da pista e manter a liderança da corrida sob pressão de Piastri.

Os administradores decidiram que o australiano estava ao lado de Verstappen no vértice do canto, dando um chute legítimo no canto e significa que o motorista da Red Bull deveria ter dado sua posição de retorno.
Após a corrida, Horner estava armado com capturas de tela quando falou com a mídia, mostrando evidências de por que ele acreditava que Verstappen não deveria ter sido penalizado pelos administradores da raça.
Em uma foto girando em redes sociais, você pode ver Horner segurando fotos impressas do incidente enquanto alterava seu caso, sugerindo que Verstappen poderia ter vencido a corrida sem penalidade.
Horner traz evidências para a conferência de imprensa
Em conversa com a mídiaDepois da corrida, Horner disse: “Obviamente, conversamos com os mordomos após a corrida. Eles acham que foi um golpe. Então, o problema é que, se vamos protestar, provavelmente terão sua linha.
“Pedimos que eles dêem uma olhada nas imagens a bordo que não estavam disponíveis naquele momento. Primeiro colocaremos isso [as capturas de tela de Verstappen na câmera] na frente delas, mas acho que é muito improvável”.
Ele continuou: “Eu pensei que era muito difícil. Não admitimos a posição porque não acreditávamos que ele havia feito algo errado. Isso pode ser visto claramente no ápice da esquina que Max está claramente à frente. As regras de compromisso foram discutidas anteriormente, e foi uma decisão muito difícil.
“Se tivéssemos renunciado, o problema é que, obviamente, você também corre no ar sujo e, em seguida, está em risco com George, então a melhor coisa que você deve fazer foi naquele momento que obtivemos a penalidade, abaixamos nossas cabeças.
“Estávamos em boa forma. Tivemos que encontrar a pena de cinco segundos e, no mesmo período básico do Oscar, ele terminou 2,6 segundos atrás, então sem essa penalidade de cinco segundos hoje seria uma vitória. Mas sempre haverá uma diferença de opinião sobre uma decisão muito marginal como essa”.