A Suprema Corte dá ordem a Trump que interromperá a deportação de migrantes para o pior prisão do mundo;

Os supostos criminosos detidos no norte do Texas não serão enviados temporariamente para o CECOT de El Salvador

O governo Trump foi condenado a parar de deportar migrantes para El Salvador por enquanto.

Isso significa que os homens mantidos em uma detenção no norte do Texas sob uma lei de guerra criados nos anos 1700 terão a chance de provar sua inocência antes de serem exilados no Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT). Tudo isso é graças à ordem emitida pela Suprema Corte dos EUA nas primeiras horas desta manhã (19 de abril).

A ordem lida na íntegra: “Existe ao tribunal um pedido em nome de uma classe putativa de detidos que buscam uma liminar contra sua remoção sob a Lei dos Inimigos Alienígenos. O assunto está atualmente pendente antes do Quinto Circuito.

“Após a ação do Quinto Circuito, o Solicitor Geral é convidado a registrar uma resposta ao pedido perante este Tribunal o mais rápido possível.”

Embora seja importante afirmar: “O governo é instruído a não remover nenhum membro da classe putativa de detidos dos Estados Unidos até a ordem posterior deste Tribunal.

“Justiça Thomas e Justice Alito Discordam da Ordem do Tribunal. Declaração do juiz Alito a seguir”.

Um oficial da prisão guarda uma célula na máxima penitenciária de segurança Cecot, em El Salvador (Alex Peña/Getty Images)

Para realizar as deportações dos homens que já foram levados para El Salvador, Trump usou uma lei pouco conhecida que foi usada anteriormente durante a Segunda Guerra Mundial para justificar campos de internamento para o povo japonês, alemão e italiano dentro do país. É conhecido como a legislação da guerra do século XVIII, a Lei dos Inimigos Alienígenas de 1798.

Para recuperar a velocidade, o governo Trump voou centenas de migrantes para a “mega-prisão” de El Salvador, em 15 de março, apesar do juiz distrital James E. Boasberg ter interrompido temporariamente as deportações de ter ocorrido no mesmo dia.

Os prisioneiros olham para fora de sua célula no CECOT, onde recebem apenas 30 minutos para se exercitar (Alex Peña/Getty Images)

No entanto, a secretária da Casa Branca, Karoline Leavitt, refutou as alegações de que o governo Trump desafiou uma ordem judicial, emitindo uma declaração para dizer que o presidente e sua equipe “não se recusaram a cumprir uma ordem judicial”.

Enquanto os 60 minutos da CBS realizaram uma investigação sobre os 238 venezuelanos que foram criminosos da marca pelo governo dos EUA – com 179 daqueles que não têm antecedentes criminais públicos.

A própria prisão foi visitada por David Culver, da CNN, que falou das condições de ‘Spartan’ que os presos devem viver.

Culver e sua equipe relataram que as células são diferentes das prisões americanas, pois são “construídas para manter 80 presos” ou mais. Além disso, os presos são mantidos por 23,5 horas por dia, longe dos “luxos” esperados das prisões americanas.

Culver relatou: “Os únicos móveis são os beliches de metal em camadas, sem lençóis, travesseiros ou colchões … um banheiro aberto, uma bacia de cimento e um balde de plástico para lavar e um jarro grande para água potável”.

Fontes originais:Unilad

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2023 Luxury Blog - Theme by WPEnjoy